quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Saudade


Se há um dia para se homenagear a saudade é no dia dos mortos.
Quer saudade maior de alguém que já se foi?
Neste estreito dia que se comemora o dia dos mortos, fica tão pequena a vida quando pensamos que tudo é gerado por um músculo chamado coração, que te liga a uma alma animada por Deus.
Levei meu bb de 11 anos para visitar a lápide onde meus avós e bisavós paternos estão enterrados.
Ao entrar no cemitério senti uma paz linda, esse sentimento de findar e um lugar onde reina uma paz fixa, fiquei pensando o porquê...e logo veio a resposta, por aqui  jaz a matéria.
Seja lá quem esteja ali, foi embora e com esse alguém todos os sorrisos, sonhos, choros, tristezas, esperanças, ódio, desilusão, amores, pelo lado da matéria acabou-se, por esse motivo lá existe uma paz estagnada.
Nunca havia pensando nisso, mas, como eu gosto dessa paz, desse refrigério, ali não existe nada e existe tudo, por cada corpo inanimado ali, jazido, há milhões de sentimentos que se passaram e ficam ali pairando entre as árvores e as lápides.
Em silêncio caminhávamos pelas ruas e chegamos a lápide, expliquei para o Victor quem eram aqueles ali e ele observando falou:

- Que silêncio isso aqui!

pensei: como é bom estar em paz.

Saudades de minha docinho Avó Catarina e do meu Avó Grandão Paulino .

2 comentários:

  1. Quem sabe né!
    Vai saber a história que Ele escreveu pra você.
    No infinito universo da natureza humana, quem sabe o grandão Paulino, hoje habita o corpo do pequeno Victor.

    Beijos!!!!!!! Mil, beijos aliás.

    ResponderExcluir
  2. ahhh meu querido meu avozão morreu o vic ja havia nascido...

    ResponderExcluir