segunda-feira, 21 de julho de 2008

On/Off



Hoje já não sei ao certo do amor que tive.
Por certo amor tem prazo de validade.
Mas, o que é o amor?
É algo que sentimos por um par de sapatos novos?
Quando criança por sua doce avó?
Ou por um amigo da escola?
Pelo seu chefe? Pára ninguém há de amar o chefe. Chefe é chefe, salvo as exceções, há não ser uma secretária interesseira.
Hoje me peguei pensando egoisticamente no sentimento AMAR.
Amar de entranhas que pulsa no meu estômago, fiquei enjoada de pensar nessa amor.
Então pensei num desamor, fui procurar no dicionário, pois achei que desamor não existisse. Mas, é claro que existe. Está lá ...no Michaellis... desamor- subs. Masculino: falta de amor, desafeição desapego, desprezo e como segunda opção crueldade. Como sempre acho muito limitado os verbetes, fiquei pensando o que será que seja um DESAMOR.
Será que alguém me ensina como desamar alguém?
Então há como desamar?
Aliás como há de AMAR?
Se desamar é substantivo masculino, desamor é verbo? Então será um verbo de (des)ação? Ahhh.. já está me complicando.
Se amar é complicado desamar deve ser pior, poderia ser um botão de ON/OFF. Assim ninguém mais ficaria preso as artimanhas desse sentimento tão complicado que é AMAR. Mas, complicado mesmo somos nós, que sempre querendo respostas para tudo. Tem coisa que é simples: não tem resposta, pelo menos não neste mundo.
Affe cansei....

2 comentários:

  1. filosofia sobre o amor!? eh, vc tem coragem...esse eh um caminho dificil de percorrer...e cansa mesmo!

    PS: sobre mim, nao sou timido, sou timida! (Apesar de td azul e da hist�ria da pipa azul...)rs...

    E bjs de luz na sua pena tbm!!!rs...

    ResponderExcluir
  2. "Viver ultrapassa o entendimento"
    :D
    bjos
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir