quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dia estranho - diário de bordo

Como caracterizar um dia de estranho?


Vamos lá vou contar o dia atípico de ontem.

Acordo todos os dias da semanas 6:30, mas na verdade levanto só as sete, tomo um banho rápido e me mando pro trabalho. Nada de diferente até ai, mas estava sol, eu tenho certeza que estava, coloquei a camisa do uniforme com um top em baixo e deixei abertinho os botões para parecer o topzinho, lindinho né? Coloquei uma sandália e lá vai Priscilla indo trabalhar, no seu possante branco uno detonado...ouvindo 'O Rrappa' de repente o tempo fechou , é fechou, uma garoa, um frio que só por 'jisuis'... levei de boa pois nem tudo é tão ruim assim.

Cheguei na minha caverna, é trabalho dentro de uma caverna meio sinistra com alguns fantasmas, uma pena o Sr. Wane já não estar mais aqui ia adorar compartilhar com ele e o Alfred minha singela caverna, liguei meu micro e me sentia em plena atividade, feliz, faceiríssima com uma possível paquera...rsrs... Ahhh meu Deus.. só rindo mesmo. Me sinto a perfeita canastrona.

Lá pelas tantas na parte da manhã, um amigo me passou um texto, um conto para eu dar meu parecer, ele me fez chorar... 'tá' bom eu sei que não é nada difícil me fazerem chorar eu assumo eu sou chorona mesmo e daí? Mas não sei, havia alguma coisa errada no ar, meu sexto sentido sempre me alerta , mas eu surda nunca ouço direito, depois esse mesmo amigo me passou outro texto, outro conto, mas um tom um pouco mais forte, bem escrito como sempre, mas sinceramente não gostei da história, uma história forte, enfim até ai estava tudo bem...

Lá vou eu ouvir meus instintos, sabe a possível paquera, então, sem muito sentido fiz uma pergunta para ele e logo joguei um vai com a sua namorada, quando ele me respondeu que a namorada morava longe nem sempre estava aqui e tal...affe... quase tive uma síncope; já tinha lido um conto estranho, o dia tinha sol, mas agora literalmente estava cinza. Fiquei meio assim e logo soltei, poxa não vou convidar mais pra sair vc tem namorada. Na verdade não entendi nada, pois ele me falou que havia me dado esse informação um tempo atrás...eu ri da situação e fui almoçar...com tudo isso na cabeça, estava atravessando a rua e pumba.... caí feito uma jaca podre, você não tem noção de como foi lindo cair no asfalto, tava eu no meio da rua catando cavaco tentando me segura no ar , você já passou por isso, vai caindo, vai caindo e não tem onde se escorar... Qual é !! Quem me empurrou?..Do meio da rua parei no meio fio com o queixo estatelado na calçada, cara eu ralei o peito...tem noção de como eu cai … literalmente abracei forte o asfalto..rsrs.. morram de ri … mas eu também achei que ia morrer.

Quando cai de queixo no chão bati a boca e logo fui constatar se tinha perdido um dente , já pensou , gorda, sem cabelo e banguela, cara ia ficar a cara de meu pai , só ia faltar a barba...afffe.

Sentei no chão e a primeira coisa que me veio a mente foi olhar para os lados para ver quantas pessoas estavam rindo , mas não havia ninguém, só um carinha comendo cachorro quente do outro lado da rua, que ficou paralisado, a cena deve ter sido ridícula..afffe. Tenho um metro e setenta e dois e estava com uma sandalia de mais uns 10 cm … estou fora de meu peso , não vou contar quantos quilos, mas já viu uma jaca bem servida caída metade no meio fio metade na rua ...Essa era eu ontem... estatelada no chão … tentei levantar meio tonta , meio chateada, com vontade de chorar, é de novo eu querendo chorar... ai o dia literalmente acabou... peguei meu almoço fui almoçar, coloquei gelo no queixo, passei anti-séptico no joelho e tomei um dorflex para a dor, na sequência tudo ficou estranho eu com uma puta dor no corpo, parecia que tinha levado a surra do século, que tipo de pessoa cai na rua como uma jaca podre.. affe.

Voltei ao trabalho, sem vontade nem de atender o telefone, queria virar abajur, dia cinza, roupa errada, paquera errada e ainda um tombo? Era muito pra minha cabeça, 'tá' bom, eu não sou a pessoa mais otimista do mundo, sou risonha e tudo, mas quando as coisas não andam bem, elas não andam bem e nesses dias devíamos ter um tipo de sensor que berra quando vamos colocar a mão em algo e esse vai virar pedra.

Enfim, vc pensa que acabou , que nada...pior a paquera percebeu que alguma coisa ficou estranha, álias agora nem sei o que é mais, bom continuaremos amigos que já está de bom tamanho, sou de boa mesmo, porque, que raios eu poderia achar alguma coisa, eu hein!!

Nesse interim entra na minha caverna duas palhacinhas bem Arlequinas do Coringa, poxa cade o Batman. Mas eu estava atendendo outro Duas Caras e as Arlequinas acharam que eu deveria atendê-las naquela hora e não podiam esperar, meu jogo de cintura tinha ficado estatelado no asfalto ao meio dia e meu culhão estava cheio de gente que quer ser mais que os outros, conclusão devo ter feito uma cara de bosta que as menininhas com porte de mulheres pseus das arrebatadoras saíram da caverna falando mal de mim, quase larguei um foda-se, mas ai lembrei que ainda sou boa samaritana e resolvi não ligar, ahh como diz meu amigo 'se tá no inferno parceiro abraça bem forte o capeta,' ai eu tinha que acabar com todas as possibilidades vigentes de uma quase sobrevivente, tentei ainda tirar o foco da tal paquera, mas de foca e foco o polo norte tá cheio, então morri na praia de novo colega. Sai do meu horário rotineiro e me dirigi a minha humilde residência, chegando lá contei pra minha mãe que havia me estatelado no chão e ela queria que eu fosse ao hospital , pra quê, pra eles diagnosticarem qualquer coisa, e ainda sair de lá com mais virose, tou fora. No meio disso não sei o que aconteceu e minha mãe começou a discutir comigo e nem lembro o quê, falou algumas asneiras e eu que já estava sem nenhuma papas na língua a mandei pra aquele lugar junto com a família toda dela.

Se vc pensa que acabou, não ainda estamos em plena dezoito horas e ainda tinha que ir a faculdade, recapitulando: estava sol, agora tá cinza, roupa errada, paquera errada, conto de chorar, queda na rua, 'arlequinas' tentando me tirar do sério, minha mãe de bronca comigo,mas ainda eram dezoito horas e meu dia acaba lá pelas tantas as vezes já é outro dia.

Fui para a faculdade estava frio e garoando, transito, gente sem educação ao volante, amarelinhos querendo te dar multas a todo instante...Cheguei para ter aula e quando me dei conta já eram mais de vinte horas e a professora não chegava, não é uma beleza? Bom dos males o menor voltei pra casa, dirigindo calma pela anchieta, alguém dirige calmo pela anchieta é claro que isso foi uma ironia, cheguei em casa e tentei me desfocar (olha as foquinhas ai de novo). Entrei na internet, alguma coisa deveria estar melhor por lá, mas a possível paquera também estaria, enfim era paquera agora é amigo, só amigo...rsrs

Conversamos, rimos e fui dormir, aualll agora parecia que estava tudo normal, se não estivesse com muitas dores e a noite tivesse sido muito ruim pra dormir. Tudo bem, é claro que sol vai voltar amanhã, rsrs... com chuva, mas um dia tudo isso melhora ohh se melhora.

4 comentários:

  1. Nada como um dia após o outro minha cara Pri. Certamente esse dia não foi dos melhores pra ti mas há sempre uma certeza de que vc não pode desprezar. Diminua o salto, suas expectativas em relação aos homens, e se achar realmente que deves fazer um regiminho, faça! se não, apenas imagine que toda panela tem sua tampa, a não ser é claro que vc se sinta uma frigideira. Beijos, bom fim de semana e digo-lhe que gosto dos seus textos, me parecem sinceros e bem adaptados a nossa realidade dos dias.

    ResponderExcluir
  2. ahhh regime tou fazendo ohh se tou...rsrs..ahh com certeza não sou frigideira..rsrs em nenhum sentido, em relação as espectativas, não havia mesmo..mas a situação foi engraçada, boa pra riir, o tombo ainda doi, mas de tudo isso sempre há a lição e mesmoque esteja tudo cinza eu sei que o sol está lá, o salto kkkkk vou diminuir...um dia quando a artrose não deixar.Obrigada e um ótimo final pra ti tbm .. beijos no coração

    ResponderExcluir
  3. o pranto pode durar a noite toda mas a benção vem pela manhã!
    o importante nesses casos é que vc percebe que passou dá muitas risadas, sobe no salto de novo e fica se sentindo "o cara" loira, linda e leve!
    como não estou mais on line, aqui assina seu cu que conversou no msn neste sabado a noite bjs!

    ResponderExcluir
  4. ahhh obrigada Dário vc como sempre será o meu cu preferido...beijos no coração

    ResponderExcluir