quarta-feira, 29 de junho de 2011

O meu egoismo e nosso egocentrismo

hoje acordei cheia de amor...
cheia de saudade
cheia de mim...

Tenho pensado por demais no egoismo e resolvi escrever sobre isso, quando me pego egoisticamente pensando em mim...
Ainda ecoam dentro de minha alma aquelas suas ultimas linhas, me machucando: "sua vida, seu sentimento, sua dor, seu, sua , seu, sua" .
Como tudo em minha vida caminham pro meu autoconhecimento,comecei a pensar até onde sou mesmo egoísta, até onde isso atrapalha a minha vida. Claro, comecei a estudar, minha eterna curiosidade em saber coisas e ter bases para argumentos, não me deixaria fazer ao contrário. E mais, descobri coisas tão lindas e feias a respeito de egoismo (ego+ismo) a meu respeito e hoje posso dizer que sim sou egoísta.
Vou explicar, sou egoísta quando tentam fazer de mim algo que não sou, sou egoísta quando querem que eu faça coisas que não quero fazer, sou egoísta quando tenho que mudar de opinião só pra satisfazer o ego de alguém, e posso pontuar mais "n" coisas sobre egoismo, mas hoje eu tenho a plena certeza que o quê fiz com você não foi egoismo, foi autoproteção, me protegi de coisas que meu ser estava detectando como abusivas. Priscilla vai pra lá, agora vem pra cá, agora faz assim, agora faz assado e quando eu fui  contra as suas ideias, quando me rebelei sobre seus atos abusivos fui taxada de egoísta e todos os predicados que você me rotulou. Não ligo para o que pensam de mim, isso quando esse alguém não me diz nada, mas quando é um alguém que eu amo, ai eu ligo por demais do que pensam de mim.
Mas que bom, depois disso eu pude realmente ver o quanto amei você, o quanto tudo aquilo era benevolente e de como eu "entendi" todas as suas exigências e o que tive em troca? Foi um monte de linhas me atacando e me julgando e dilacerando algo que era tão lindo dentro de mim. De uma certa forma todas aquelas linhas (já deletadas, mas gravadas em minh'alma) fizeram com que eu e meu tão egoismo pensasse em mim e esquece "um pouco" de você e pude ver o quanto eu tenho amor pra dar, como minha alma perdoa e como eu sou altruísta E eu podeira, sim poderia ter entendido tudo, tudo que você quisesse que eu estendesse; desde que você visse tudo com os olhos que eu via, mas como fazer alguém ver como você vê, ou sentir como você, ou qualquer outra coisa, pois somos indivíduos, e sendo não podemos de nenhuma forma fazer alguém sentir o  mesmo que você senti, pois como diz o Renato Russo "Todos têm suas próprias razões" , sendo assim acabo essas linhas dizendo, não torne tudo em sua vida tão pessoal, o cara que te fechou no transito, fechou porque ele não está nem ai pra você, não é pessoal, se seus chefes fazem o que fazem com você, também não é pessoal, pois eles fariam com qualquer um, e o pior se ele não gosta mais de você, isso também não é pessoal.
Pense nisso.
Nem todo egoísta é egocêntrico, mas todo egocêntrico é egoísta

Nenhum comentário:

Postar um comentário