segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Atlântico tem mais Axê na Bahia

Lugar de gente calorosa, de sol, calor, de brisa, de acarajé.
De sorrisos soltos e francos
o mar entra pela porta da minha vida
e vejo singelas Nereidas abençoando o dourado da água
simples ondas banham minhas coxas e peço humildemente que Iemanjá
derrame em mim suas bênçãos do Mar.
Divago naquela areia fofa nos pés,
e o sol a bater na água se mistura a areia parece uma imensidão de gotas de ouro,
elevo meu pensar:
Odoiá minha mãe lhe saúdo
e lhe peço que leve todas essas mazelas de mim.
Lave de meus olhos o pranto
Leve os pensamentos ruins
Coloca no coração a ternura
mas principalmente cuida de mim.
Sai da água com uma sensação boa
Olhei o mar mais uma vez
Com muito respeito pedi licença
Alguns fragmentos de pensamentos passaram por mim
se afogaram no atlântico e se desapegaram e esse foi o fim.
Fim de uma viagem sozinha em que Odoiá cuidou de mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário